
Estadão critica falta de foco na agenda econômica do governo Lula: “Quem tem 25 prioridades não tem nenhuma”
“Quem tem 25 prioridades não tem nenhuma”
“Quem tem 25 prioridades não tem nenhuma”
O acessório foi usado durante entrevista às rádios que o petista fez dentro da residência oficial da Granja do Torto, em Brasília (DF).Brasil Gastronomia
O assunto foi abordado por Trump durante o National Prayer Breakfast (Café da Manhã Nacional de Oração, em tradução livre), evento de confraternização entre líderes partidários realizado na primeira quinta-feira de fevereiro.
Batizado de “Pacote Anti-Janja”, os pedidos de informação são direcionados aos ministérios das Relações Exteriores, Fazenda, Planejamento, Casa Civil e Controladoria-Geral da União (CGU).
Na entrevista, Haddad pontuou que atualmente o imposto sobre consumo no Brasil é maior que a média vista em países da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), enquanto o Imposto de Renda (IR) é menor que a média da organização, tanto no caso de pessoas físicas quanto no de empresas.
Essa alta se soma ao aumento acumulado de 37,4% registrado em 2024, tornando o café o item mais caro da cesta básica.
Não é a primeira grande sugestão que o governo Lula dá à população em relação à compra de alimentos. Em janeiro, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que a população pode substituir a laranja por outra fruta se os preços estiverem muito caros.
Um dos fatores que agravam o cenário é o desempenho de Mania de Você, que antecede a atração. A novela das nove tem a pior média da história da faixa.