
Conservadoras convocam o povo às ruas em vídeo impactante
A deputada federal Caroline de Toni (PL-SC) destacou que a postura do Judiciário brasileiro coloca a população em risco.
A deputada federal Caroline de Toni (PL-SC) destacou que a postura do Judiciário brasileiro coloca a população em risco.
A pesquisa ainda indica que o atual chefe do Executivo também perderia no DF em um eventual pleito contra Michelle Bolsonaro. A presidente do PL Mulher acumula 31,4% de apoio contra 23,6% do petista.
Há dias a oposição vem prometendo obstruir o avanço de pautas. A decisão foi tomada nesta terça após encontro dos deputados do PL com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
De acordo com o MPF, Bolsonaro se aproximou do animal de maneira não intencional e ressaltou que tal aproximação poderia representar um risco à própria segurança.
Relator do caso, Toffoli rejeitou o recurso da Procuradoria-Geral da República (PGR), que tenta reverter a decisão tomada em fevereiro deste ano.
O projeto de lei com tramitação mais avançada é o PL 2.858/2022, de autoria do deputado Major Vitor Hugo (PL-GO). O texto propõe o perdão judicial a quem participou da invasão e depredação das sedes dos Três Poderes, mas também abre margem para beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro, ao incluir ações “conexas” aos eventos daquele dia.
Ele destacou que a cabeleireira, mãe de duas crianças, não foi libertada, mas sim submetida a um regime de prisão domiciliar, “como se ainda representasse um risco concreto à ordem pública”.
Lula minimizou a polêmica e criticou as acusações. “A Janja não precisa responder aquilo que não é sério, que é molecagem”, disse o presidente.