Homem é envenenado com chumbinho após discutir com a namorada
equipe médica acionou a Polícia Militar e contou sobre o envenenamento. A mulher foi localizada pela manhã, no local onde trabalha. Ao ser questionada sobre o crime, ela negou envolvimento, mas acabou admitindo minutos depois e relatou que a decisão de envenenar o namorado foi tomada logo após a discussão entre os dois.

Um homem de 58 anos foi envenenado pela própria namorada durante a madrugada desta segunda-feira (7), em Araguari, no Triângulo Mineiro. A mulher, de 50 anos, foi presa em flagrante após confessar que misturou chumbinho na comida e nas bebidas da vítima.
De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu na casa onde o casal morava. Os dois tiveram uma briga antes do jantar e a mulher aproveitou o momento em que o homem saiu para comprar bebidas para preparar os alimentos e misturar com chumbinho. O casal jantou juntos e horas após ingerir a refeição, o homem começou a passar mal e pediu ajuda da namorada, mas a suspeita se recusou a socorrer a vítima.
O homem então pediu ajuda para uma vizinha, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu). Os socorristas realizaram o primeiro atendimento e encaminharam a vítima para à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araguari, onde seguiu com os cuidados médicos. Até o fechamento desta reportagem, o estado de saúde dele era considerado grave.
A equipe médica acionou a Polícia Militar e contou sobre o envenenamento. A mulher foi localizada pela manhã, no local onde trabalha. Ao ser questionada sobre o crime, ela negou envolvimento, mas acabou admitindo minutos depois e relatou que a decisão de envenenar o namorado foi tomada logo após a discussão entre os dois.
Chumbinho
O chumbinho, veneno utilizado na tentativa de homicídio e conhecido para eliminar ratos, é um produto clandestino e proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desde 2012. Apesar da proibição, a venda ainda ocorre de forma ilegal em várias regiões do país, o que representa risco à saúde humana.
A mulher foi conduzida à delegacia de Araguari pelo crime de tentativa de homicídio e permanece presa, à disposição da Justiça. De acordo com a apuração, nem ela e nem o namorado tinham antecedentes criminais.
O caso segue em investigação.
*Mais Goiás
Comentários (0)