cover
Tocando Agora:

Tarcísio critica governo Lula e defende candidatura de Bolsonaro em 2026

Governador paulista afirma que ex-presidente deve disputar a eleição e que país “andou para trás” com o PT.

Tarcísio critica governo Lula e defende candidatura de Bolsonaro em 2026
Tarcísio critica governo Lula e defende candidatura de Bolsonaro em 2026 (Foto: Reprodução)

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), declarou nesta segunda-feira (17) que a inelegibilidade de Jair Bolsonaro (PL) deve ser revertida para que o ex-presidente concorra nas eleições presidenciais de 2026. Segundo ele, Bolsonaro continua sendo a principal liderança da direita e a melhor opção para derrotar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).Durante um evento com lideranças do PL, Tarcísio afirmou que a prioridade da direita deve ser garantir o retorno de Bolsonaro ao comando do país. Ele argumentou que a atual gestão petista prejudicou o Brasil em pouco tempo, mencionando dificuldades econômicas e aumento da inflação.

“Nossa responsabilidade é trabalhar para que em 2026 a prosperidade e a esperança retornem. E a nossa esperança é a maior liderança da direita, que hoje está no PL e que vai voltar a ser o nosso presidente da República, que é Jair Messias Bolsonaro”, afirmou Tarcísio.O ex-presidente foi declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até 2030, mas a oposição acredita que a decisão pode ser revertida com mudanças no cenário político. O fortalecimento da direita no Congresso e a recente vitória de Donald Trump nos Estados Unidos são vistos como sinais de que há um caminho para Bolsonaro voltar ao cenário eleitoral.Tarcísio de Freitas criticou a condução do governo Lula, afirmando que o país “andou para trás” em menos de dois anos de gestão petista. Ele destacou a deterioração das contas públicas, a volta da inflação e a crise em estatais como pontos negativos da atual administração.

“Hoje as pessoas estão olhando para trás e vendo o seguinte: como a gente era feliz, como a gente está agora, como o Brasil andou para trás em tão pouco tempo. Conseguiram ter as estatais dando prejuízo, conseguiram arrebentar as contas públicas, conseguiram trazer a inflação de volta”, declarou o governador.

Comentários (0)